domingo, abril 12, 2009

Centro de Reabilitação desafia pessoas a imobilizarem-se em cadeiras de rodas

Esta notícia do Público faz-me logo lembrar o post "Let´s Go for a Ride" e nas palavras do Aaron Fotherham, um rapaz de 16 anos com sequelas de mielodisplasia e que pratica "extreme wheelchairing", quando disse a todos os jovens que se "imobilizam" em sofás: "Those videogames are dead!"



In Publico 12-04-2009:

[Abrir Aspas]

O Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro (CMRRC) Rovisco Pais, em Cantanhede, lançou um desafio para que, na próxima terça feira, Dia de Tetraplégico, as pessoas se sentem numa cadeira de rodas sem se mexerem a fim de alertar para as necessidades e dificuldades dos tetraplégicos. A iniciativa visa “perceber todas as dificuldades, limitações e a quantidade surpreendente de coisas que um tetraplégico não consegue fazer”, explicou o director, Jorge Laíns, à Agência Lusa.

A iniciativa, é “um grito de alerta para mostrar que a vida dos tetraplégicos é muito difícil e sensibilizar as populações para os seus dramas”. “São pessoas que apenas conseguem mexer a cabeça e, em alguns casos, os membros superiores, de forma ligeira”, referiu o médico, que é também presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação.

A ideia de colocar à prova a capacidade das pessoas de ficarem sentadas numa cadeira de rodas durante o máximo de tempo que conseguirem, podendo apenas mexer o pescoço e os ombros, partiu de Virgílio Ferreira, um tetraplégico internado no CMRRC. “Não conseguir caminhar é o menos importante na nossa situação, tudo o resto é que é difícil de lidar”, sublinha Virgílio Ferreira.

A iniciativa decorre a partir das 14h00 de terça-feira no Ginásio Terapêutico da Quinta da Fonte Quente, na Tocha, concelho de Cantanhede


[Fechar aspas]






Vejam isto: http://www.colourswheelchair.com/

Auto-comentário: -A imobilizrem-se numa CR??? iiiimobilizarem-se... São mesmo inconsequentes estes srs jornalistas...

Sem comentários: