sexta-feira, março 14, 2008

Caso Clínico #3

Depois de Mark Inglis, Oscar Pistorius e do Murderball...

Gastem uns minutos do vosso tempo para conhecer Warren MacDonald, australiano, de 33 anos. Este "aussie" foi biamputado na sequência de acidente: um enorme boulder esmagou-lhe ambos os membos inferiores enquanto fazia trekking.

Qual é o progronóstico funcional de um biamputado transfemoral?!?
Kilimanjaro, El Capitan e Weeping Wall dizem-vos alguma coisa?

Pois este atleta consegui subir até ao cume da montanha mais alta de África (5895 metros), escalar o mítico El Capitan, uma parede de rocha com mais de 900 metros em Yosemite (EUA) e escalar uma parede de gelo, Weeping Wall, com quase 200 metros de altura em Alberta, no Canadá! Isto tudo recorrendo a próteses adaptadas: mais curtas, sem joelho e com um"pé" especial para cada ocasião.
Aqui fica o site:


Quanto ao "Murderball", recomenda-se. É um documentário que retrata a essência mais pura do desporto: a procura da superação, o desejo da vitória e o espírito de equipa. Um dos protagonistas é luso-descendente, o Joe Soares (o treinador da equipa do Canadá)!

Aproveito para cumprimentar o host e dar-lhe os parabéns pela sua iniciativa. Este blog é algo que promove a MFR "made in Portugal".



1 comentário:

host_mfr disse...

Olá Rita, Valeu o cumprimento.
Boa viagem!!